F1: Szafnauer apoia ida de Pérez para Cadillac: “Uma boa adição”

A possível escolha de Sergio Pérez pela Cadillac para a Fórmula 1 em 2026 é vista por bons olhos por Otmar Szafnauer. O ex-chefe na categoria apontou como o mexicano tem algo a oferecer.

Segundo informação de sites especializados, o competidor já fechou com o time que se junta ao grid no próximo ano. Ele será companheiro de Valtteri Bottas, apesar de anúncios oficiais não terem sido feitos.

Checo se despediu do grid de maneira integral no final de 2024, quando ficou sem vaga na Red Bull. Enquanto isso, o finlandês se tornou reserva da Mercedes ao perder seu lugar na Sauber.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Catar, Lusail
Foto: Red Bull Content Pool

Então, com a eminente volta da dupla para o pelotão em 2026, Szafnauer, que foi chefe de Pérez na Force India/Racing Point, vê a decisão acertada pelo piloto.

“Se ele encontrar o ambiente certo, com toda a sua experiência tanto em equipes menores com orçamento menor quanto na Red Bull, ele terá um bom feedback, então definitivamente tem algo a oferecer”, disse ao PlanetF1.

“Especialmente talvez, uma nova equipe que esteja chegando e precise de um piloto experiente nos primeiros anos, Checo [Perez] seria uma boa adição”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.