F1: Stroll vê Aston Martin “4s atrás” de equipes de ponta

Lance Stroll compartilhou sua visão sobre a posição da Aston Martin neste início de pré-temporada da Fórmula 1. O piloto explicou como o time está bastante atrás em termos de performance.

O time de Silverstone parte para este campeonato com grandes expectativas após uma grande reformulação. O AMR26 é o primeiro totalmente desenhado por Adrian Newey, que assume o papel de chefe de equipe, além de agora estarem com motor Honda.

Entretanto, as coisas não começaram tão fáceis desde o shakedown em Barcelona, quando chegaram atrasados e não completaram tantas voltas. Nesta semana no Bahrein, a situação não parece tão diferente.

BAHRAIN, BAHRAIN - FEBRUARY 11: Lance Stroll of Canada driving the (18) Aston Martin F1 Team AMR26 Honda on track during day one of F1 Testing at Bahrain International Circuit on February 11, 2026 in Bahrain, Bahrain. (Photo by Joe Portlock/Getty Images).2261011526.Colour Image, Horizontal, sport, motorsport, formula one racing
Foto: Divulgação / Aston Martin

Portanto, ao ver o ritmo e desempenho da Aston Martin na pista, Stroll sugeriu de que o time está muitos segundos atrás das adversárias de ponta da F1.

“Neste momento, parece que estamos quatro segundos e meio atrás das equipes de ponta”, disse após as primeiras atividades no Bahrein.

“É impossível saber a quantidade de combustível e tudo mais que as pessoas estão usando, mas agora precisamos tentar encontrar quatro segundos de desempenho, então veremos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.