Lance Stroll avaliou a atual fase da Aston Martin neste início de testes da Fórmula 1. O canadense reconheceu que será preciso fazer algum trabalho para conseguir encontrar desempenho daqui para frente.
O time britânico apostou em uma grande reformulação para a temporada 2026, trazendo inclusive Adrian Newey para desenhar o AMR26. Entretanto, as coisas não saíram como o imaginado e com o motor Honda, a equipe parece estar um pé atrás nessas primeiras atividades.
Enquanto, Lance comentou sobre a posição em que a Aston Martin está, reforçando que há trabalho a ser feito e buscar maneiras para dar a volta por cima.
“Não acho que caia do céu. Você precisa melhorar e encontrar desempenho no carro, no motor. Isso é normal na F1, quando você está atrás da concorrência, precisa pensar em maneiras de extrair mais do pacote que tem e, ao mesmo tempo, também melhorar”, opinou.

“Ninguém fica parado neste ramo, todos estão tentando encontrar desempenho de todas as maneiras, a cada fim de semana, o tempo todo. Estamos fazendo isso, estamos tentando extrair mais desempenho do carro a cada dia e pensando também a longo prazo, trazendo atualizações para a unidade de potência e para o chassi”, falou.
“Veremos na Austrália onde nos posicionaremos e depois acompanharemos ao longo da temporada como progredimos. Estamos nos esforçando ao máximo, e isso é tudo o que podemos fazer agora”, encerrou.
