F1: Stroll se irrita e abandona entrevista após fracasso na sessão de classificação

Lance Stroll teve um sábado difícil neste final de semana do GP da Holanda de Fórmula 1, com um acidente que marcou não só sua sessão de classificação, mas também sua interação com a imprensa. O canadense, que já vinha enfrentando dificuldades durante o final de semana, após bater forte no TL2 e novamente na sessão deste sábado, não conseguiu completar uma volta cronometrada após um erro no Q1, o que resultou na última posição do grid para a corrida de domingo.

Após um bom início no fim de semana, quando marcou o terceiro melhor tempo no TL1, Stroll se envolveu em um grave acidente durante a segunda sessão de treinos, danificando seriamente seu AMR25. A Aston Martin teve que trabalhar durante a noite, quebrando o toque de recolher, para reconstruir o carro e prepará-lo para o TL3 e a sessão de classificação neste sábado. Entre as mudanças necessárias, estavam o reparo da célula de sobrevivência, além da troca de motor e câmbio como medida preventiva.

Na sessão de classificação, Stroll cometeu outro erro, ao sair da pista na entrada da curva 13 e bater na barreira de proteção. Apesar de conseguir levar o carro de volta aos boxes, o dano na asa dianteira e na parte inferior do carro foi irreparável, encerrando sua participação na sessão.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25 crashed in the second practice session.
Foto: XPB Images

A decepção era visível quando Stroll, durante sua entrevista com a imprensa, foi questionado sobre a evolução da Aston Martin desde o GP da Bélgica. Ao ser indagado se a equipe havia finalmente encontrado um melhor entendimento do carro, Stroll decidiu encerrar a conversa abruptamente, deixando o jornalista sem resposta ao se afastar da área de entrevistas.

Por outro lado, seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, teve um desempenho bem mais consistente, ficando com o 10º lugar no grid de largada na corrida de domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.