F1: Stroll rebate críticas de Colapinto após incidente no GP de São Paulo

Lance Stroll não deixou passar em branco a declaração de Franco Colapinto sobre seu incidente com o brasileiro Gabriel Bortoleto no GP de São Paulo. Logo após a corrida, o argentino culpou o canadense da Aston Martin pelo toque que tirou Gabriel da corrida. “Stroll está sempre eliminando pessoas, ele não olha nos espelhos”, disse o argentino, afirmando que Stroll “colocou Gabriel na parede”, comportamento que, segundo ele, seria recorrente.

Questionado por jornalistas sobre as críticas, Stroll afirmou já estar ciente. “Eu fiquei sabendo, sim”, declarou durante as entrevista antes do GP de Las Vegas. Em seguida, sugeriu que Colapinto estaria descontando frustrações pessoais: “Não sei, talvez ele esteja frustrado e bravo com a vida. Não sei quantos pontos ele tem no campeonato. Quantos?”

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25 and Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525 battle for position.
Foto: XPB Images

Ao ser informado de que o argentino segue zerado na temporada, o canadense foi direto: “Ele provavelmente deveria focar nas suas próprias coisas e tentar marcar alguns pontos em algum momento este ano.”

Stroll também revelou que conversou com Bortoleto após a prova e considerou o incidente parte normal da competição. “Era corrida, eu não levei nenhuma penalidade no Brasil por nada”, ressaltou. “Franco deveria focar em marcar um ponto.”

“Talvez, como eu disse, ele está frustrado com sua temporada, não está onde quer estar e precisa falar sobre coisas que são irrelevantes”, comentou. E encerrou com um conselho: “Meu conselho para ele seria talvez focar nas suas próprias coisas e talvez marcar um ponto este ano.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.