Poucos dias após revelar a pintura do AMR26 para a temporada de 2026, a Aston Martin colocou o carro na pista pela primeira vez. A estreia aconteceu nesta quarta-feira (11) no Circuito Internacional do Bahrein, no primeiro dia de testes pré-temporada da Fórmula 1 no país.
A programação no traçado barenita começou com Lance Stroll ao volante. O canadense assumiu o cockpit pela manhã e encerrou o dia com 36 voltas completadas. Porém, o cronograma da equipe precisou ser ajustado no período da tarde, quando a Honda identificou uma anomalia de dados na unidade de potência. A situação demandou análises adicionais e reduziu o tempo de atividade do piloto na pista.

Após a sessão, Stroll destacou o trabalho realizado e as primeiras impressões com o novo carro: “Hoje foi minha primeira experiência de fato no AMR26, depois de ter completado apenas três voltas em Barcelona. Tivemos uma manhã movimentada na pista, trabalhando no plano de voltas e nos diversos itens de teste. A parte da tarde foi mais limitada, já que a equipe investigava uma anomalia de dados na unidade de potência. Ainda há muito trabalho a fazer para deixar o carro onde queremos, mas vamos usar esses dois testes para aprender o máximo possível e seguir evoluindo.”
O cronograma de testes prevê mudanças nos próximos dias. Fernando Alonso irá para a pista amanhã, em sua primeira participação no Bahrein, enquanto Stroll está escalado para retornar ao AMR26 na sexta-feira, dando sequência ao programa de desenvolvimento da equipe.
