F1: Stroll fica fora do GP de Singapura após forte batida na classificação

Lance Stroll é a primeira baixa do GP de Singapura da F1 que acontece neste domingo (17). Após o forte acidente que sofreu na classificação do sábado, tanto o canadense ainda não se sente bem, quanto a Aston Martin não conseguiu deixar o carro pronto a tempo para a disputa.

Na tomada de tempos de Marina Bay, o piloto vinha tentando melhor seu tempo para conseguir avançar para o Q2. Acontece que assim que a bandeira quadriculada tremulou e ele vinha para fechar a volta, perdeu a traseira do carro e acertou com violência o muro de proteção da reta principal.

Imediatamente uma bandeira vermelha foi acionada e o bólido de Stroll ficou completamente destruído. Apesar da violência do choque, o competidor conseguiu sair sozinho e sem mais problemas da cena.

Acontece que não houve tempo hábil suficiente para que os mecânicos resolvessem os danos do carro para a corrida em Marina Bay. “Toda a equipe está aliviada que Lance foi capaz de sair do carro após o acidente de ontem. Entretanto, ainda está sofrendo os efeitos da batida em alta velocidade”, disse Mike Krack, chefe da equipe.

“Nossa prioridade agora é que faça uma recuperação total e rápida. Juntos, decidimos que vamos ficar fora da corrida desta noite e, no lugar, focar totalmente no retorno do carro para o GP do Japão do próximo final de semana”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.