Lance Stroll não escondeu a frustração com o desempenho do AMR25 no GP da Inglaterra de Fórmula 1. Após um início promissor em Silverstone, o canadense terminou apenas em sétimo e não poupou críticas ao carro da Aston Martin. “Foi o pior pedaço de m**** que já pilotei, para ser honesto”, disparou pelo rádio da equipe ao final da corrida.
Stroll largou da 17ª posição, mas soube aproveitar as condições variáveis da pista para escalar o pelotão. Após um erro de Max Verstappen, chegou a ocupar a terceira colocação. No entanto, com a pista secando e o DRS liberado, sua performance começou a cair drasticamente, especialmente devido à degradação dos pneus intermediários.
“O pneu intermediário… só perdemos vinte segundos em ritmo de corrida para o Sauber em um ponto, foi uma degradação enorme”, afirmou Stroll.

O desgaste dos compostos se intensificou no stint final com pneus macios, e Stroll acabou sendo ultrapassado por Lewis Hamilton e Pierre Gasly, cruzando a linha de chegada em sétimo lugar. A manobra de Gasly, inclusive, aconteceu na última volta.
Apesar do tom ríspido, o canadense reconheceu o bom trabalho estratégico da equipe: “Acho que tivemos uma boa corrida, boas chamadas de estratégia, isso foi positivo. Mas com esse nível de degradação, foi impossível lutar por mais. No final, mal conseguia manter o carro na pista com os pneus macios”, finalizou o canadense.
Com Fernando Alonso terminando em nono, a Aston Martin conquistou seu primeiro resultado com dois carros na zona de pontuação em 2025. Mesmo assim, o desempenho do AMR25 segue sendo motivo de preocupação para a equipe baseada justamente em Silverstone.
