A sexta-feira (30), último dia de testes pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, contou apenas com a presença de Fernando Alonso na Aston Martin. A equipe, que fez sua estreia nas sessões de teste ontem, teve Lance Stroll no volante por apenas cinco voltas.
Após a breve participação, o canadense comentou sobre o retorno às pistas: “Sim, foi bom, é legal voltar ao carro depois de algumas semanas de folga. Todos fizeram um bom trabalho para deixar o carro pronto. Foi um dia longo para todos os mecânicos e para a equipe, que se esforçaram ao máximo para preparar o carro. Então, conseguimos algumas voltas no final do dia e a sensação foi boa.”

Já Fernando Alonso só conseguiu realizar suas primeiras voltas na manhã desta sexta-feira. Ele pilotou o carro desenvolvido por Adrian Newey, que chegou à Espanha depois da concorrência. A Aston Martin não divulgou o motivo do atraso.
Com Stroll fora da programação e Alonso aproveitando toda a sexta-feira, a equipe buscou extrair o máximo possível de informações do AMR26 antes do início da temporada.
