O piloto da Aston Martin, Lance Stroll, comentou a decisão de sua equipe de nomear o lendário projetista de Fórmula 1, Adrian Newey, como novo chefe da equipe para a temporada 2026. Newey, que se juntou à equipe britânica em março de 2025 para trabalhar no desenvolvimento do carro AMR26, assumirá a liderança da equipe no próximo ano, substituindo Andy Cowell, que ocupará outro cargo dentro da organização.
Stroll demonstrou apoio à mudança e considerou a decisão inteligente para a equipe: “É positivo para todos na Aston Martin”, afirmou. Ele destacou a experiência de Newey, não apenas no design de carros, mas também na criação de uma cultura de alto desempenho dentro da equipe: “Adrian está no comando do design do carro, mas também está profundamente envolvido na cultura da equipe, ajudando a tirar o melhor de todos que contribuem para a construção do carro. É um negócio orientado para a performance, e Adrian é totalmente focado nisso”, disse Stroll.
A chegada de Newey como chefe da Aston Martin representa um grande passo para a equipe, que busca se consolidar entre as principais forças da Fórmula 1. Newey, conhecido por seu papel fundamental no sucesso de diversas equipes na categoria, é amplamente considerado um dos maiores engenheiros da história da F1.

Stroll também compartilhou sua experiência ao trabalhar com o projetista britânico este ano, afirmando que as conversas com Newey têm sido centradas no que ele deseja no carro: “Conversamos sobre o que eu gosto no carro, mas no próximo ano, o carro será completamente diferente. No final das contas, o objetivo é construir o carro de corrida mais rápido possível, e quando chegarmos à pista, as conversas serão sobre o equilíbrio e as limitações do carro”, concluiu o piloto canadense.
