Andrea Stella irá começar a temporada 2026 da Fórmula 1 de maneira mais tranquila. O dirigente da McLaren apontou como as suas primeiras preocupações sobre a segurança dos carros já foram resolvidas.
O chefe da equipe papaya havia dito no início do ano alguns de seus receios, especialmente com as largadas. Antes do início do campeonato, foram feitas atividades em Barcelona e, na sequência, duas semanas no Bahrein.
Então, Stella reconheceu que haverá mais pistas como as de Barcelona, que precisarão de monitoramento, mas está satisfeito em como os testes se desenrolaram e segurança já não é uma preocupação tão grande.

“Acho que esses dois circuitos não necessariamente mostram o quadro completo. Definitivamente, ainda podem existir casos em que o piloto precise abordar a condução de uma maneira que não seja a usual… mas, como eu disse, teremos de monitorar um pouco a situação”, falou.
“Para nós, o importante era que as preocupações com a segurança fossem abordadas imediatamente. Acho que, quando se trata de melhorar o equilíbrio entre os regulamentos, no formato atual, e alguns outros desafios de pilotagem, ainda há tempo para corrigir isso”, concluiu.
