F1: Stella pede atenção total após pole de Norris em Interlagos: “Nesta pista, tudo pode acontecer”

O Autódromo de Interlagos foi palco de mais um grande desempenho de Lando Norris neste sábado (8). O britânico da McLaren cravou a pole position para o GP de São Paulo de Fórmula 1 logo após vencer a prova sprint da etapa, confirmando a excelente fase na liderança do campeonato de 2025.

“Foi muito divertido hoje, apesar das condições complicadas. A pista está escorregadia e inconsistente, mas ainda é um prazer pilotar em Interlagos e foi um ótimo começo de fim de semana vencer a sprint”, comentou Norris. “A equipe está me dando um carro excelente, então obrigado a todos na McLaren. Eu me coloquei sob um pouco de pressão no Q3 ao travar a roda na primeira curva, o que tornou as coisas um pouco mais estressantes do que eu gostaria, mas mantive a calma e fiz tudo certo quando era necessário.”

O britânico, no entanto, mantém os pés no chão para a corrida deste domingo, que pode ter chuva. “Quanto a amanhã, não sabemos o que o tempo vai fazer, mas sabemos que a concorrência é muito rápida. Um grande desafio pela frente, mas vamos nos preparar durante a noite e focar em entregar a melhor performance possível”, completou.

O outro piloto da McLaren, Oscar Piastri, enfrentou um dia bem mais complicado. Após um bom início no fim de semana, o australiano terminou o sábado sem completar a sprint e foi o quarto colocado na classificação para a prova principal. “Não foi exatamente o dia que eu esperava”, lamentou Piastri.

“Houve condições muito complicadas tanto na sprint quanto no quali e nós não sabíamos como a aderência dos pneus ia ser. Infelizmente, eu paguei o preço por isso. O carro esteve rápido o fim de semana todo, então espero que possamos aproveitar isso amanhã e terminar no topo”, finalizou o vice-líder da competição.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 crashed out of the race.
Foto: XPB Images

Andrea Stella, chefe do time, fez um balanço positivo do desempenho geral da McLaren: “Um dia positivo no geral, mesmo tendo um arrependimento. Lando continuou seu excelente fim de semana, primeiro vencendo uma Sprint muito complicada devido às condições da pista e depois conquistando a pole position em uma sessão de qualificação onde o vento tornou as condições difíceis”, destacou.

Stella ainda ressaltou a importância da execução perfeita na corrida. “O arrependimento está ligado ao Oscar não ter pontuado na sprint, depois de demonstrar um ritmo forte, mas ele já superou isso na classificação e vai pressionar forte na corrida. Amanhã, será importante executar tudo perfeitamente: estratégia, paradas nos boxes, gestão de pneus e todas as mudanças nas condições climáticas que podem ocorrer”, afirmou.

O dirigente lembrou que, em Interlagos, nada está garantido. “Hoje vimos mais uma vez que há uma competição muito acirrada e não vamos esquecer que nesta pista tudo pode acontecer: o vencedor da corrida do ano passado largou da 17ª posição. Portanto, teremos que prestar atenção em cada detalhe e manter o foco o tempo todo para explorar o potencial que temos à nossa disposição.”

A largada para o GP de São Paulo da Fórmula 1 acontece neste domingo, 9, às 14h no horário de Brasília.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.