A McLaren voltou a se posicionar sobre a polêmica ordem de equipe no GP da Itália de Fórmula 1, quando Oscar Piastri foi instruído a devolver a segunda posição para Lando Norris após um pit stop lento do britânico. O episódio gerou debates, já que os dois pilotos disputam o título na atual temporada.
O diretor da equipe, Andrea Stella, afirmou que a menção a uma ‘revisão’ das ordens de equipe, não significa que haverá mudanças na estratégia: “Revisar é a base para buscar a excelência. Se você acha que tudo que faz é perfeito e não revisar nada, individualmente ou como equipe, você simplesmente não progride”, afirmou Stella.

Ele reforçou que a McLaren pretende manter a equidade entre os pilotos e garantir que a equipe opere sempre no mais alto nível: “Revisar não quer dizer que certamente teremos que mudar algo. Quer dizer que vamos alinhar melhor, confirmar princípios e garantir que estamos sempre preparados. Essa revisão, essencial na engenharia e operações, também se aplica à forma de correr e de lidar com os pilotos”, encerrou Stella.
Com Piastri liderando Norris por 31 pontos no campeonato, a McLaren entra na reta final da temporada buscando administrar a disputa interna de forma justa, sem comprometer a performance da equipe.
