Após a impressionante pole position de Max Verstappen para o GP do Azerbaijão, o chefe da McLaren Andrea Stella, afirmou que o holandês voltou a ser um sério candidato ao título de pilotos na temporada 2025 da Fórmula 1.
Stella destacou que a performance da Red Bull Racing não pode ser encarada como um evento isolado, mesmo após a vitória em Monza: “A lição da corrida em Monza e a forma como analisamos internamente nos preparou para o último terço da temporada. O desempenho da Red Bull em Monza não deve ser visto como um caso isolado por causa do circuito ou por conta do baixo downforce.”
O italiano também destacou a importância do novo assoalho introduzido pela Red Bull na Itália, que segundo ele pode estar garantindo ganhos significativos de performance para o RB21: “Eles adotaram um novo assoalho em Monza. É possível que estejam configurando o carro de forma diferente e ouvimos a equipe comentar que o carro está tocando mais no solo do que antes. Isso pode gerar muita performance. Não me surpreenderia se a Red Bull continuar a sequência iniciada, com pole e vitória em Monza e pole aqui em Baku”, disse ele.

Stella continuou, reafirmando a ameaça da equipe na atual temporada da Fórmula 1: “A Red Bull é uma séria candidata para vencer corridas e uma séria candidata para o campeonato de pilotos com Verstappen”, acrescentou.
Com a pole em Baku, Verstappen se tornou o piloto com mais poles em 2025, superando o líder do campeonato, Oscar Piastri, por uma pole. Apesar da vantagem de Piastri e do vice-líder Lando Norris na tabela de classificação de pilotos, Stella reconhece que Verstappen continua sendo uma força a ser considerada na briga pelo título: “Ele aproveita todas as oportunidades e continua sendo uma ameaça constante para nós”, completou.
