Andrea Stella debateu sobre o início do GP de Abu Dhabi do último domingo (7). O chefe da McLaren na Fórmula 1 contou que o lance de Oscar Piastri em cima de Lando Norris foi discutido antes da prova.
O britânico terminou na terceira colocação no final de semana, resultado suficiente para ser coroado campeão da temporada 2025. Max Verstappen venceu e seu companheiro australiano foi segundo.
Acontece que quando foi dada a largada em Yas Marina, Norris, que largou em segundo, acabou caindo para terceiro quando Piastri consumou uma ultrapassagem na curva 9.

Apesar de o lance ter vindo como uma surpresa, Stella revelou que o cenário já havia sido debatido previamente e com a aprovação de Lando, em vista que Oscar tinha mais chances de pressionar Max.
“Nós discutimos [isso]. Primeiramente, discutimos ainda mais do que o habitual, pois obviamente queríamos uma corrida absolutamente limpa na primeira volta. Mas também discutimos isso com o Oscar usando pneus duros, para não dificultar a vida dele”, disse.
“Assumir a segunda posição e depois tentar atacar Verstappen foi uma opção estratégica que Lando apoiou. Então, foi uma ultrapassagem boa e justa por parte do Oscar. Mas, em si, esse é um cenário que discutimos, então não foi a disputa mais acirrada, porque havia um interesse geral nesse sentido”, concluiu.
