Andrea Stella está focado na temporada 2026 da Fórmula 1 e em entregar um bom carro para Oscar Piastri e Lando Norris. O chefe destacou como a McLaren está cada vez mais clara quanto ao desempenho após a pré-temporada no Bahrein.
A equipe britânica chega neste ano com a missão de conquistar mais uma vez o Mundial de Construtores – foi campeã em 2024 e 2025 -, além de Lando tentar conquistar seu bicampeonato na carreira.
Apesar de o time papaya ter sido um pouco mais discreto na pré-temporada, com Mercedes e Ferrari se destacando mais, Stella insistiu que há pontos positivos a serem tirados dos testes.

“Estamos animados com a confiabilidade do MCL40 e com a amplitude do aprendizado que obtivemos a cada volta completada. Concluímos com sucesso nossos testes, bem como a funcionalidade e confiabilidade essenciais do carro, permitindo longas sessões de teste e familiarização sistemática com a configuração, aerodinâmica e pneus, além da maximização da potência”, disse.
“A cada dia, conseguimos adicionar mais desempenho, o que é gratificante, e agora temos uma compreensão clara do potencial do carro ao entrarmos na nova era da Fórmula 1”, completou.
