Andrea Stella reforçou que a McLaren irá discutir as decisões de estratégia do GP do Catar da Fórmula 1. O chefe da equipe apontou que serão feitas análises dos motivos de terem optado por aquele caminho.
No circuito de Lusail, na sétima volta da prova, um safety-car se fez necessário após um acidente entre Nico Hülkenberg e Pierre Gasly. Nesse momento, todos os pilotos do pelotão optaram por fazer o pit-stop, com excessão da dupla papaya, que se manteve na pista.
Isso se provou ter sido a atitude incorreta, já que Max Verstappen assumiu a liderança e venceu a prova, com Oscar Piastri em segundo e Lando Norris apenas em quarto. Portanto, uma revisão será feita internamente na McLaren.

“Em relação ao erro de julgamento, é algo que teremos que revisar e discutir internamente. Teremos de avaliar alguns fatores. Por exemplo, se houve algum viés em nosso raciocínio que nos levou, como grupo, a pensar que nem todos os carros, necessariamente, iriam para os boxes”, comentou.
“Às vezes, existem objetivos, e às vezes existem razões objetivas tendenciosas. Às vezes, pode haver algum viés na maneira como você pensa. Portanto, teremos de analisar a revisão de forma muito minuciosa, mas o importante é que a façamos, como sempre, de maneira construtiva e analítica”, completou.
