Andrea Stella quer oferecer o melhor carro possível para Lando Norris e Oscar Piastri na temporada 2026 da Fórmula 1. O chefe da McLaren destacou como o time está buscando todos os meios para fazer o MCL40 um carro bastante competitivo.
Nas duas últimas semanas, a principal categoria do automobilismo realizou testes pré-temporada no Bahrein. No final, Mercedes e Ferrari foram os grandes nomes em destaque, com Red Bull e McLaren um pouco mais atrás, mas ainda assim andando rápido.
Então, enquanto o time busca extrair o máximo do MCL40, o dirigente destacou que vai continuar os ajustes para dar à sua dupla de pilotos toda a velocidade disponível.

“Uma área que continua sendo destacada é que o papel do piloto nesta temporada, sob o novo regulamento, é ainda mais desafiador, e estamos comprometidos em dar a Lando e Oscar as ferramentas para extrair o máximo desempenho”, disse ele.
“Reconhecemos que eles estarão mais ocupados gerenciando a unidade de potência sem comprometer o tempo de volta ou a estratégia de corrida, e continuaremos trabalhando em estreita colaboração com a HPP para desenvolver ainda mais o conhecimento e as ferramentas para o gerenciamento do controle e da exploração do motor, que têm feito um bom trabalho até agora”, concluiu.
