Após anos de resultados ruins e desorganização interna, a McLaren vive um dos momentos mais fortes de sua história recente na Fórmula 1, impulsionada por uma rápida evolução técnica. Com os dois campeonatos consecutivos de construtores e o título mundial de Lando Norris em 2025, o chefe da equipe, Andrea Stella, afirmou que o time está se consolidando no topo da categoria em um ritmo “sem precedentes”.
“Nunca perdemos uma oportunidade, como equipe, de destacar como esta temporada tem sido incrível e positiva”, disse Stella à imprensa. “Como equipe, estamos nos consolidando no topo da F1. Conquistamos o segundo campeonato mundial de construtores consecutivo. Vencemos em 2024 em Abu Dhabi na última corrida, e este ano, seis corridas antes do fim do campeonato”, destacou.

O dirigente ressaltou que o crescimento acelerado traz desafios, mas faz parte do processo. “Estamos nos estabelecendo a uma taxa que é sem precedentes na F1, e isso significa que, às vezes, você pode encontrar alguns obstáculos no caminho”, afirmou. Segundo Stella, a cultura interna prioriza aprendizado e união. “Não é uma cultura de apontar dedos. Trata-se de ‘vamos aprender com o que poderíamos ter feito melhor e ficar mais fortes’.”
Stella também fez questão de destacar o papel de Lando Norris e Oscar Piastri, que lideraram a retomada de resultados e têm contratos de longo prazo com a equipe. “Definitivamente tenho que mencionar Lando e Oscar – tão apoiadores da equipe a qualquer momento”, disse. “Sempre somos uma equipe quando executamos perfeitamente as corridas ou quando deixamos para trás algumas oportunidades.”
