Andrea Stella mostrou zero surpresa com o fato de Max Verstappen não ter adotado estratégias complexas para o GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. O chefe da McLaren apontou que o piloto fez apenas o que havia proposto.
Yas Marina foi palco da decisão da temporada 2025. A prova contou com três postulantes ao título pela primeira vez em 15 anos: o holandês da Red Bull e a dupla papaya Lando Norris e Oscar Piastri.
O tetracampeão foi quem conquistou a vitória da etapa 24 do calendário, mas quem levou o caneco o campeonato foi Lando, que terminou em terceiro – Piastri cruzou a linha de chegada em segundo.

Então, após a prova, falando ao GPblog, o dirigente da McLaren comentou sobre a estratégia de Max e como ficou satisfeito de o competidor não ter adotado nada complicado.
“Max disse algumas vezes antes da corrida: ‘Vou fazer a minha corrida, vou vencer e só preciso de um pouco de sorte’, e foi exatamente o que ele fez”, explicou Stella.
“Ao mesmo tempo, com as duas McLarens largando com pneus diferentes, qualquer tentativa de controlar a corrida teria sido um pouco mais difícil. Não estou necessariamente surpreso que isso não tenha acontecido, e é até bom que não tenha acontecido”, acrescentou.
“Foi uma boa corrida. Foi uma corrida interessante — uma parada contra duas paradas — e a Red Bull provou mais uma vez ser o carro mais rápido”, encerrou.
