F1: Stella aponta Red Bull, Ferrari e Mercedes como dominantes após pré-temporada

Andrea Stella, chefe da McLaren, destacou que, após os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, as equipes Red Bull Racing, Ferrari e Mercedes, parecem ser as mais bem preparadas para a nova temporada. Segundo Stella, essas equipes demonstraram um bom desempenho tanto em voltas rápidas quanto em simulações de corrida.

Em entrevista para a imprensa, o dirigente da McLaren afirmou que é difícil tirar conclusões definitivas a partir dos testes: “É sempre muito difícil fazer avaliações precisas em testes. Considerando o motor, o peso do carro e outros fatores, cada um pode ganhar ou perder bastante tempo de volta, por isso é difícil fazer comparações diretas”, disse ele.

No entanto, Stella foi claro ao afirmar que essas três grandes equipes continuam a mostrar força: “O que vimos até agora é que, definitivamente, podemos afirmar que a Red Bull, a Ferrari e a Mercedes, parecem estar muito bem preparadas. Elas se mostraram rápidas tanto na exploração da primeira volta quanto nas simulações de corrida”, afirmou o chefe da McLaren.

F1: Stella aponta Red Bull, Ferrari e Mercedes como dominantes após pré-temporada
Foto: McLaren

Apesar de não ter se destacado tanto nos testes, a McLaren mostrou boa confiabilidade, com Oscar Piastri completando a segunda maior quantidade de voltas, evidenciando a robustez da unidade de potência da Mercedes. Lando Norris também teve um bom desempenho, marcando o melhor tempo no primeiro dia de testes.

Stella finalizou sua análise, observando que, com o novo regulamento e a chegada de uma nova era para a Fórmula 1, as equipes históricas continuam à frente, mantendo suas posições de destaque no cenário atual.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.