Andrea Stella, chefe da McLaren, reforçou a ideia de que Max Verstappen está de volta à briga pelo campeonato de pilotos na temporada 2025 da Fórmula 1, e afirmou que a disputa interna entre Lando Norris e Oscar Piastri pode acabar favorecendo o piloto da Red Bull Racing.
“Sim, Verstappen e a Red Bull estão na disputa pelo campeonato de pilotos”, disse Stella, lembrando que o holandês é tetracampeão na categoria e que ainda pilota um carro rápido. O dirigente italiano chegou a brincar: “Podemos escrever isso em letras maiúsculas, porque merece destaque”.
Stella reconheceu que nem todas as etapas restantes favorecerão a McLaren do ponto de vista competitivo: “Haverá corridas em que a McLaren pode não ter nenhuma vantagem em termos de competitividade. E Lando e Oscar estão sempre lá, então eles nem sempre vão maximizar todos os pontos disponíveis”, acrescentou.

O chefe da McLaren ainda destacou que a rivalidade entre Norris e Piastri, ambos disputando o título, aumenta a possibilidade de perda de pontos entre eles: “Às vezes Lando leva um pouco mais de pontos, às vezes Oscar, e assim podem acabar tirando pontos um do outro. Mas deixamos que eles corram, porque ambos merecem perseguir suas aspirações”, finalizou Stella.
Com a McLaren dividida internamente, Verstappen poderia se beneficiar dos resultados da equipe britânica, somando pontos importantes na luta pelo campeonato, que pode ser definida somente na última etapa, em Abu Dhabi.
