F1: Steiner vê Sainz como possível sucessor de Alonso na Aston Martin

Guenther Steiner acredita que Carlos Sainz pode se tornar uma opção natural para a Aston Martin no futuro, possivelmente como sucessor de Fernando Alonso. O ex-chefe da Haas elogiou a temporada de estreia do espanhol com a Williams e afirmou que esse desempenho chamou a atenção de várias equipes da Fórmula 1.

“Algumas equipes estão de olho nele agora, mesmo que não admitam. É como se tivessem questionado se queriam o Carlos em uma briga por campeonato. Às vezes essas decisões são tomadas e não dá para voltar atrás”, afirmou Steiner, em participação no podcast Red Flag.

Segundo o ex-dirigente, um retorno de Sainz a uma equipe do topo atual da Fórmula 1 é pouco provável: “Acho que será muito difícil subir, a menos que você seja um novato. Existem oportunidades por aí. Um retorno à Ferrari parece altamente improvável, assim como uma ida para a Red Bull Racing ou para a Mercedes. Mas sempre há uma chance com uma das outras equipes que mostram grande potencial”, disse ele.

Dentro desse cenário, Steiner apontou Williams (atual equipe de Sainz) e Aston Martin como as alternativas mais realistas para o futuro do piloto espanhol. Ele também relacionou essa possibilidade ao horizonte de carreira de Fernando Alonso: “Eu diria que Williams ou Aston Martin apresentam as melhores oportunidades para Sainz daqui para frente. Honestamente, não acredito que o Fernando possa correr por mais cinco anos. Ele deve ter mais um ano, talvez dois no máximo”, acrescentou.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Sainz teve uma temporada de destaque em 2025 com a Williams. O ex-piloto da Ferrari conquistou dois pódios em GPs e também subiu ao pódio em uma corrida Sprint, resultados que reforçaram sua valorização no mercado e alimentaram as especulações sobre seus próximos passos na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.