F1: Steiner vê Hadjar pronto para Red Bull, mas lembra desafio de ser companheiro de Verstappen

Guenther Steiner acredita que Isack Hadjar tem potencial para se tornar um dos grandes nomes da Fórmula 1, caso seja escolhido para ocupar a segunda vaga na Red Bull Racing em 2026, mas alerta que dividir a garagem com Max Verstappen, é um dos maiores desafios da categoria. O ex-chefe da Haas afirmou ao RTL e sport.de, que Hadjar seria sua escolha para a vaga ao lado do holandês.

“Eu colocaria Isack Hadjar no segundo carro da Red Bull”, disse Steiner. “Ele mostrou que é mentalmente forte. Quando você vê o que aconteceu na Austrália, muitos acharam que ele estava acabado após estacionar o carro ainda na volta de apresentação”.

O episódio citado ocorreu na estreia de Hadjar na Fórmula 1, quando o jovem francês-argelino rodou e bateu na barreira de proteção, antes mesmo da largada no GP da Austrália. O piloto saiu do carro às lágrimas, foi consolado por Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, mas ouviu de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que o incidente havia sido uma ‘vergonha’. Desde então, porém, Hadjar reagiu e somou 43 pontos, ocupando o 10º lugar do campeonato de pilotos, evolução que impressionou Steiner. “Ele só está melhorando depois dos problemas em Albert Park”, afirmou.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Steiner disse ainda, que assumir um cockpit na Red Bull é uma chance que não pode ser desperdiçada: “Quando uma oportunidade como essa aparece, você tem que agarrar. Não pode dizer: ‘Não quero ir porque outros fracassaram’. É um desafio, mas se der certo, você realmente se tornará um dos grandes”, acrescentou.

Ainda assim, o ex-chefe da Haas fez questão de destacar o peso de ter Verstappen como companheiro de equipe: “Muitos acharam que estavam prontos, mas fracassaram por causa de Max”, concluiu Steiner, lembrando principalmente os casos de Alex Albon, que dividiu a equipe com o holandês em 2019 e 2020, e Sergio Perez, que chegou a afirmar que ‘é impossível sobreviver na Red Bull ao lado de Verstappen’.

Além de Hadjar, Yuki Tsunoda, Liam Lawson e o piloto da Fórmula 2, Arvid Lindblad, que é júnior da Red Bull, seguem na disputa pelas últimas duas vagas disponíveis para 2026 entre Red Bull Racing e Racing Bulls.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.