F1: Steiner vê Schumacher como forte candidato à Cadillac em 2026

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, comentou que Mick Schumacher tem boas chances de voltar à Fórmula 1 com a Cadillac na próxima temporada.

Mesmo tendo sido o responsável por demitir Mick da Haas no fim de 2022, Steiner deu entrevista dizendo que vê o piloto alemão como forte candidato para a equipe americana:

“Acho que Mick tem uma boa chance. A Cadillac precisa de um piloto com experiência na Fórmula 1, e atualmente não há muitos que estejam sem equipe, mas que já correram na categoria.”

Desde que saiu da F1, Mick foi piloto reserva da Mercedes e hoje corre no Mundial de Endurance (WEC) com an Alpine. Steiner acredita que esse tempo na Mercedes foi importante:

“Quando ele foi piloto de testes na Mercedes, não correu, mas aprendeu muito sobre como funciona uma grande equipe de sucesso. Esse conhecimento pode ajudar a Cadillac.”

Além de Mick, Valtteri Bottas também está sendo cogitado na equipe, e Steiner gostou da ideia de ver os dois juntos: “Ambos aprenderam a mesma ética de trabalho na Mercedes.”

Steiner também comentou sobre a chance da Cadillac escolher um piloto americano, mas foi direto: “Não acho que eles vão escolher um americano porque o risco é grande demais. Esses caras não têm experiência na Fórmula 1 e isso pode dar errado rapidamente. Isso não ajuda ninguém.”

Para ele, está claro quem são os favoritos para a vaga na Cadillac: “Sergio Pérez, Valtteri Bottas, Zhou Guanyu e Mick Schumacher. Esses são meus quatro favoritos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.