Oliver Bearman tem sido apontado como o futuro da Ferrari na Fórmula 1. Agora, foi Gunther Steiner quem afirmou que o jovem britânico é um grande candidato a substituir Lewis Hamilton na escuderia de Maranello.
O titular da Haas fez sua estreia de maneira integral na temporada 2025. Apesar de não ter sido um ano sem erros, conseguiu ser constante na segunda metade e teve uma quarta colocação como seu melhor resultado.
E é pensando nessa virada de chave que Steiner aponta Bearman como um bom nome para o futuro do time italiano na F1. “Quero dizer, este ano ele começou rápido, mas cometendo erros, mas na segunda metade da temporada se livrou deles, foi como se tivesse virado uma chave”, disse no podcast The Red Flags.

“Na primeira metade da temporada, achei que ele estava arriscando demais com o carro que tinha e, por isso, saiu da pista algumas vezes, o que não foi bom, resultando em muitos pontos de penalização. Ele continuou acumulando pontos na segunda metade da temporada, mas não cometeu mais erros, nem mesmo durante as corridas, lutando bastante”, acrescentou.
“Todos sabemos que ele consegue ultrapassar e, como você disse, acho que a porta para a Ferrari deveria estar aberta para ele em 2027, porque se Lewis não tiver o sucesso que precisa, não acho que ele continue e aí temos o candidato óbvio para a Ferrari”, explicou.
