F1: Steiner sobre Norris: “Ele precisa ser mais competitivo para ser campeão”

Guenther Steiner, ex-chefe de equipe da Haas na F1, comentou sobre a temporada de 2024 do piloto da McLaren, Lando Norris, e os desafios que ele enfrentará em 2025. Após uma disputa intensa pelo título, Norris terminou em segundo lugar, mas Steiner acredita que ele precisa mudar sua abordagem se quiser competir de igual para igual com Max Verstappen e Oscar Piastri no futuro.

Durante a temporada de 2024, Steiner chegou a pensar que Norris poderia conquistar o título com o ritmo impressionante da McLaren. No entanto, Verstappen se manteve forte na disputa, superando Norris. “Ele foi um pouco ingênuo, achando que tudo ficaria bem. Max luta com tudo para ganhar, ele vai até o fim. A luta não é fácil, como ele já disse a George Russell ‘aparentemente eu não estava lá’”, comentou ele.

Steiner também comentou que Norris precisará ser mais competitivo em 2025: “Ele ainda precisa provar que pode ser mais competitivo. Para fazer isso, vai precisar de confronto com outros pilotos, e ele vai ter que estar pronto para isso”, afirmou Steiner se referindo a um possível confronto com Verstappen, já que os dois se dão bem.

Além de Verstappen, Steiner também mencionou a evolução de Piastri, que vem mostrando um desempenho impressionante. “Oscar quer ser o piloto mais rápido da McLaren, e ele não vai ficar sentado esperando que Lando ganhe o título. Isso vai criar uma dinâmica difícil na equipe”, disse Steiner.

“No início do ano, pode não haver um piloto número um, mas se alguém começar a se destacar no meio da temporada, a equipe vai precisar tomar uma decisão. A competição entre Norris e Piastri será uma das mais difíceis, já que você não pode empurrar seu companheiro de equipe para fora da pista, mas precisa vencê-lo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.