F1: Steiner projeta futuro de Alonso e cobra Aston Martin por desempenho

O ex-chefe da Haas na Fórmula 1, Guenther Steiner, não economizou elogios a Fernando Alonso após a performance do espanhol no GP de Singapura. Em entrevista ao podcast Red Flags, Steiner destacou a determinação do bicampeão mundial e deixou um recado direto à Aston Martin: “Dê a ele uma máquina com que ele possa brigar por algo. Ele estará pronto.”

Alonso protagonizou uma corrida emblemática nas ruas de Marina Bay. O espanhol caiu para a 15ª posição após um pit stop lento. Ainda assim, reagiu com um ritmo forte, escalou o pelotão e cruzou a linha de chegada em oitavo, posição que mais tarde virou sétimo lugar devido a uma penalidade de cinco segundos aplicada a Lewis Hamilton.

“Mesmo sendo velho, e sendo a corrida mais difícil do ano, ele conseguiu”, disse Steiner. “Ele nos deu entretenimento e também se divertiu. Eu diria que ele ficou muito feliz em fazer aquilo. É isso que ele gosta, brigar por algo. Aquele era o verdadeiro Fernando.”

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

Para Steiner, a atuação foi um retrato claro do que Alonso ainda pode oferecer à Fórmula 1, caso tenha um carro competitivo nas mãos. “O verdadeiro Fernando veio à tona”, reforçou.

A chegada do novo regulamento das unidades de potência, em 2026, pode ser um ponto de virada para a Aston Martin — e talvez a última chance de Alonso lutar por vitórias novamente. Steiner acredita que a decisão sobre continuar ou não será tomada com base no desempenho do próximo ano. “Eu acho que ele fará o próximo ano e verá como se sai. Acho que ele toma isso ano a ano. Quando você fica mais velho, é ano a ano. Você diz: ‘Como me sinto em relação às coisas’.”

Ele também alertou a Aston Martin para já começar a pensar em possíveis substitutos: “Além disso, a Aston Martin precisa ver com quem pode substituí-lo, alguém com o mesmo talento…”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.