F1: Steiner diz que Ferrari pode estar arrependida de trocar Sainz por Hamilton

Guenther Steiner afirmou que algumas pessoas dentro da Ferrari podem estar arrependidas da decisão de abrir espaço para Lewis Hamilton e deixar Carlos Sainz sair da equipe.

Enquanto o espanhol já alcançou seu primeiro pódio pela Williams nesta temporada, no Grande Prêmio do Azerbaijão, Hamilton ainda não conseguiu subir ao pódio com a Ferrari. Em Baku, o heptacampeão terminou em oitavo, logo à frente de Charles Leclerc, que foi nono. Já Sainz conquistou o terceiro lugar.

“Eu acho que algumas pessoas na equipe se arrependem (de trazer Hamilton). Obviamente, a diretoria não pode admitir isso, porque seria reconhecer um erro. Mas tenho certeza de que alguns lá dentro sentem arrependimento, porque a Ferrari terminou em oitavo e nono em Baku”, disse Steiner.

O ex-chefe da Haas destacou ainda que Sainz já vinha fazendo um “bom trabalho” na Ferrari e que a chegada de Hamilton trouxe mais pressão e custos maiores: “Eles poderiam focar em correr e melhorar o carro, em vez de tentar descobrir por que o Lewis não gosta do carro. Além disso, o investimento financeiro é, com certeza, muito maior com o Lewis do que com o Carlos.”

A Ferrari, que até a etapa do Azerbaijão ocupava a segunda posição no Mundial de Construtores, caiu para terceiro após o bom resultado da Mercedes, com George Russell em segundo e Andrea Kimi Antonelli em quarto. A disputa pela vice-liderança agora conta também com a Red Bull, que mostra sinais de recuperação com Max Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.