F1: Steiner destaca lição importante de Piastri após fim de semana em Baku

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, acredita que o GP do Azerbaijão para Oscar Piastri ensinou uma lição importante para a disputa pelo título de 2025.

A etapa de Baku foi marcada por problemas desde a classificação, quando Piastri bateu e largou apenas em nono. Na corrida, queimou a largada e recebeu uma penalidade de cinco segundos. Tentando recuperar posições rapidamente, acabou acertando as barreiras e abandonando a prova.

Apesar disso, a sorte esteve ao seu lado, o seu companheiro de equipe, Lando Norris não conseguiu um bom ritmo e Piastri perdeu apenas seis pontos para o britânico na briga pelo título.

Em entrevista no podcast ‘Red Flags’ Steiner demonstrou confiança na recuperação de Piastri: “Espero que ele já tenha tirado isso do sistema. Mas ele estava bem tranquilo depois. Disse: ‘foi um fim de semana de merda, acontece, sabe’. Para qualquer ser humano normal acontece. Eu tive muitos dias de merda, e você simplesmente levanta e segue em frente. Muitos outros pilotos já tiveram mais de um fim de semana assim. Oscar teve um só, acabou. Acho que ele pode se recuperar rapidamente, já ficou para trás.”

Steiner acredita que o GP do Azerbaijão serviu de aprendizado: “Foi só um fim de semana, já passou, agora ele começa de novo. Ele só queria assistir à corrida daquela posição, sentado naquela cadeira, esse era o sonho de infância dele, e foi assim que ele conseguiu!”, brincou.

“Quando você começa o fim de semana como ele começou na classificação, depois queima a largada, é natural querer compensar ao máximo. Mas aí cometeu outro erro e depois calculou mal a freada porque queria demais, muito rápido. Acho que a lição que ele leva é: se você erra, não adianta tentar compensar se expondo ainda mais e correndo riscos desnecessários. Mas tudo começou na classificação,” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.