Helmut Marko não estará com a Red Bull na temporada 2026 da Fórmula 1. Mas mesmo sem o vínculo com a equipe austríaca, Guntehr Steiner acredita que o dirigente não deixará de dar suas declarações polêmicas.
Inúmeras figuras chave do time de Milton Keynes se despediram nos últimos anos. Primeiro foi Adrian Newey, depois Christian Horner no meio de 2025 e agora a saída do conselheiro ao final do campeonato – ainda, Gianpiero Lambiase, engenheiro de Max Verstappen, está em conversas com Aston Martin e Williams.
Entretanto, mesmo que não esteja mais envolvido com a Red Bull na F1, o ex-chefe da Haas apontou que Marko seguirá aparecendo em algumas manchetes da imprensa especializada.

“Acho que é apenas um processo que leva um pouco de tempo. A inquietação na Red Bull já era evidente há muito tempo, provavelmente até mais do que muitos pensavam. E quanto ao Doutor Marko, acredito que ele se afastou principalmente por causa da idade. Eu não esperava que ele se manifestasse daquela forma novamente — mas rende um bom entretenimento, não é?”, falou.
“Fiquei surpreso com o momento. Eu esperava que ele esperasse até depois da próxima temporada para anunciar sua aposentadoria. Mas ele não é mais o mais jovem, e as constantes viagens exigidas pelo circo da F1 inevitavelmente cobram seu preço com o tempo. Ainda assim, tenho certeza de que ouviremos mais uma ou duas declarações do Doutor no futuro — não há motivo para se preocupar com isso”, completou.
