F1: Steiner avalia saída de Marko e diz que Red Bull não será prejudicada

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, comentou a saída de Helmut Marko da Red Bull Racing e afirmou não acreditar que a equipe será prejudicada com a ausência do austríaco. Segundo ele, a estrutura do time é sólida o suficiente para lidar com a mudança sem grandes impactos.

Em participação no podcast Red Flags, Steiner afirmou que a equipe de Milton Keynes está bem estabelecida e segue um caminho claro sob a nova liderança do chefe da equipe, Laurent Mekies: “Não acho que eles estarão em pior situação. Não sei se estarão melhores, mas não acredito que ficarão piores, porque a equipe é bem estruturada. Sob a liderança de Laurent, eles sabem o que querem e o que fazem. Desde que ele chegou, tem feito um bom trabalho”, afirmou.

Apesar disso, Steiner não descarta um possível retorno de Marko, caso a Red Bull sinta necessidade de contar novamente com sua experiência. Para o ex-dirigente, isso poderia acontecer de forma simples: “Se alguma coisa acontecer, Helmut Marko sempre pode voltar. Essa é a minha opinião. Se eles sentirem que algo está faltando após a primeira metade da próxima temporada, podem simplesmente ligar para o Helmut”, acrescentou.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Steiner também relacionou a saída de Marko a fatores pessoais, especialmente à idade e às exigências do atual calendário da Fórmula 1: “A situação de Helmut também tem a ver com a idade dele. Viajar para todos os GPs simplesmente ficou um pouco mais difícil”, encerrou o ex-chefe da Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.