F1: Steiner aponta fator decisivo para sucesso de Hadjar ao lado de Verstappen

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas e atual comentarista da Fórmula 1, destacou uma vantagem importante que acredita ser decisiva para o sucesso de Isack Hadjar ao lado de Max Verstappen na Red Bull Racing em 2026. Em entrevista ao Krone, Steiner mencionou que a jovem promessa francesa terá condições melhores para se adaptar à equipe em comparação com os antigos companheiros de Verstappen.

“Hadjar é um excelente piloto, e ele tem a vantagem das novas regulamentações, que permitem que ele comece do zero ao lado de Max. Isso é algo que outros pilotos, como (Liam) Lawson e (Yuki) Tsunoda, não tiveram. Eles foram colocados em um carro no qual Max já tinha muita experiência, o que dificultou o processo de adaptação para eles”, afirmou.

Steiner também destacou que o grid na Fórmula 1 estará ainda mais equilibrado, o que pode favorecer Hadjar em sua jornada com a Red Bull: “O grid estará muito mais equilibrado. Hadjar terá melhores condições nesse aspecto, e o lema da Red Bull deve ser encontrar um talento que tenha o potencial de se aproximar de Max”, acrescentou.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Essa mudança foi confirmada pela Red Bull Racing antes da última corrida de 2025, com Hadjar substituindo Tsunoda como companheiro de Verstappen em 2026. Durante sua temporada de estreia em 2025 com a Racing Bulls, o francês de 21 anos já se destacou com um pódio no GP da Holanda em P3 e terminou à frente de seu companheiro de equipe, Lawson, na classificação geral.

A combinação do talento de Hadjar e as condições mais favoráveis oferecidas pela nova era da Fórmula 1, devem garantir ao francês uma boa oportunidade para se destacar ao lado de um dos melhores pilotos da história da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.