Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, acredita que os pequenos erros cometidos por Lando Norris frequentemente, podem custar o título deste ano. Em meio à disputa interna na McLaren, Norris e seu companheiro de equipe Oscar Piastri estão separados por apenas dezesseis pontos no campeonato de pilotos, com o australiano à frente após vencer o GP da Bélgica, enquanto Norris terminou em segundo.
Steiner analisou o desempenho de Norris durante o fim de semana em Spa-Francorchamps, especialmente em relação aos erros cometidos nas voltas finais da corrida, quando perseguia Piastri pela vitória. Embora as falhas de Norris tenham sido pequenas, o ex-dirigente acredita que elas têm sido uma constante ao longo da temporada, o que, para ele, pode ser decisivo na luta pelo título.
“Nós vemos isso constantemente com Lando. Ele comete esses pequenos erros, e por isso, sempre digo que Oscar será o campeão“, disse Steiner ao podcast Red Flags. “Ele é tão rápido quanto o Oscar quando tudo vai bem, mas esses pequenos deslizes são o que faz a diferença. Eles surgem do nada e você nunca sabe quando vão acontecer.”

Apesar das críticas, Steiner também destacou que, na corrida de Spa, a ultrapassagem de Piastri em Norris durante a relargada não foi um erro de estratégia. O ex-chefe de equipe afirmou que a situação era difícil de evitar, pois Piastri demonstrou mais ousadia, especialmente na parte do circuito onde o risco era maior.
“Não foi um erro de Lando. É muito difícil evitar algo assim, especialmente com a pressão que vem do piloto que está atrás de você. Oscar foi mais corajoso e com sua velocidade, conseguiu ultrapassar. Aquele momento de largada exigia esperteza, e Oscar soube se aproveitar disso”, concluiu Steiner.
A disputa entre os dois pilotos da McLaren segue acirrada, mas segundo o ex-chefe da Haas, a consistência de Piastri pode ser o fator determinante no final da temporada.
