F1: Steiner afirma que Williams ainda está distante do topo

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, fez um alerta à Williams sobre suas reais possibilidades na Fórmula 1. Para ele, apesar dos avanços recentes, a equipe britânica ainda está longe de brigar pelas primeiras posições e precisa dar um grande passo para alcançar o nível dos quatro principais times do grid.

A transformação iniciada por James Vowles, que assumiu o comando em 2023, modernizou o time de Grove e colocou fim ao uso de equipamentos ultrapassados. Como resultado, os desempenhos melhoraram significativamente e hoje a Williams ocupa o quinto lugar no campeonato de construtores, 29 pontos à frente da Racing Bulls.

O pódio conquistado por Carlos Sainz no GP do Azerbaijão, reforçou a posição da equipe no meio do pelotão, mas Steiner vê o resultado como um episódio isolado: “Não, eu acho que é um caso fora da curva. Obviamente eles tiveram uma oportunidade e aproveitaram. Mas na minha opinião, são claramente o quinto melhor time, e o passo para estar entre os quatro primeiros ainda é grande. No momento, eles não estão lá. Ainda há um longo caminho a percorrer”, disse ele no podcast Red Flags.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Para o ex-dirigente, a briga real da Williams é se manter à frente da Racing Bulls, que tem sido consistente nas últimas provas: “Se você olhar a média, a quantidade de pontos que têm, eles são o quinto melhor time do momento. Essa imagem está bem clara, então não precisam se preocupar com a quinta posição. Mas não podem desafiar os quatro primeiros. Estão um pouco afastados deles, embora tenham feito seu próprio espaço no campeonato em P5”, concluiu Steiner.

Mesmo reconhecendo a evolução, o ex-chefe de equipe reforçou que a Williams ainda precisa crescer para transformar bons momentos em resultados constantes contra os líderes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.