F1: Steiner afirma que Norris mereceu o título em 2025

O ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, Guenther Steiner, saiu em defesa de Lando Norris após críticas sobre sua conquista do título de pilotos em 2025. Norris superou um déficit de 34 pontos para o companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, após um abandono no GP da Holanda, em Zandvoort, e acabou se consagrando campeão em uma disputa de três pilotos no GP de Abu Dhabi, encerrando a sequência de quatro títulos consecutivos de Max Verstappen, que ficou com o vice-campeonato.

Ao conquistar seu primeiro título na F1, Norris foi alvo de algumas críticas, com muitas pessoas questionando sua vitória. Alguns acusaram a McLaren de favorecer Norris em relação à Piastri, especialmente após o revés em Zandvoort, onde ele perdeu pontos importantes. Naquele momento, muitos já consideravam que a disputa pelo título estava fora de seu alcance, inclusive Steiner.

O italiano foi enfático ao defender a conquista do piloto britânico. Em entrevista à Sport Krone, Steiner afirmou: “Eu não concordo com isso. Lando absolutamente mereceu o título e lutou até o fim”, disse ele.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Steiner também destacou a recuperação impressionante de Norris após a dificuldade em Zandvoort: “Já tínhamos desistido dele durante a temporada, eu mesmo também, mas ele lutou bravamente e foi isso que o levou a ser campeão mundial. Ele aprendeu sua lição e evitou os erros que cometeu no começo da temporada”, encerrou o ex-chefe da Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.