F1: Steiner acredita em Verstappen na Mercedes após 2026

O ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, Guenther Steiner, comentou sobre o futuro de Max Verstappen e o desafio de Laurent Mekies à frente da Red Bull Racing. Em declarações recentes, Steiner destacou as dificuldades que o novo chefe da equipe enfrentará e também comentou sobre a possível saída de Verstappen da Red Bull após a temporada 2026.

Em uma entrevista ao web.de, Steiner chamou a atenção para o trabalho árduo de Mekies, destacando que ele ‘não é um mago’ e que a recuperação da Red Bull, que atualmente ocupa a quarta posição no campeonato de construtores, pode levar vários anos. O cenário complicado, segundo Steiner, é agravado pela saída de membros chave da equipe, como Adrian Newey e Jonathan Wheatley, o que dificultará ainda mais a busca por novos talentos.

“Ele tem um trabalho gigantesco pela frente”, afirmou Steiner, acescentando que a Red Bull está em meio a um grande projeto de desenvolvimento de motores juntamente com a Ford, o que, de acordo com ele, ‘não será fácil no primeiro ano’.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Pensando em 2026, Steiner acredita que a Red Bull estará competitiva, mas não necessariamente no topo, o que poderia abrir caminho para Verstappen considerar um futuro em outras equipes, como a Mercedes. Para o futuro do piloto, Steiner acredita que Verstappen tem motivos para permanecer na Red Bull até o fim de 2026, já que a equipe ainda oferece boas opções para ele: “Max sabe que na Red Bull ele tem a opção de sair no final de 2026”, afirmou Steiner. “Se a Mercedes for forte em 2026, ele poderá assinar um contrato de vários anos lá”, completou o ex-chefe da Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.