F1: “Sou absolutamente inútil”, diz Hamilton após ficar fora do Q3 na Hungria

Se em uma garagem a Ferrari teve motivos para comemorar a surpreendente pole position de Charles Leclerc, no outro box a situação é amarga. Lewis Hamilton foi eliminado da disputa pela position do GP da Hungria neste sábado (2) ainda no Q2. Em seguida, deu uma entrevista onde se mostrou muito frustrado consigo mesmo.

O heptacampeão acabou ficando apenas com o 12° tempo, seu pior resultado no circuito de Hungaroring. Logo após o final do Q2, ele já se mostrou decepcionado, falando “toda vez, toda vez” para seu engenheiro, Ricardo Adami. Quando questionado pela Sky Sports F1 sobre o episódio, ele explicou: “Oh, sou eu toda vez.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

“Sim, sou inútil. Absolutamente inútil”, continuou ele. “A equipe não tem problema, você vê que o carro está na pole, então precisamos trocar de piloto”, finalizou, de forma critica ao seu desempenho no traçado húngaro.

Hamilton vem tendo dificuldades de adaptação desde o início da temporada. Até o momento, seu melhor resultado continua sendo a vitória na corrida sprint do GP da China, segunda etapa do ano. Agora, o britânico terá que apostar na previsão de chuva para a prova de amanhã para tentar reverter o resultado ruim na classificação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.