F1: “Só quero um hambúrguer e ir para casa”, diz Norris após quebra em Zandvoort

Tudo parecia certo para Lando Norris no GP da Holanda neste domingo (31). O piloto parecia vir para mais um pódio e manter sua perseguição a Oscar Piastri no campeonato de pilotos, mas uma quebra de motor a sete voltas do fim fez com que o fim de semana se encerrasse com frustração para o piloto da McLaren.  Agora, a diferença no campeonato aumentou para 34 pontos

Mesmo abalado, o britânico tentou manter o otimismo em entrevista para a Sky Sports: “O ritmo estava lá. Eu estava rápido, mas é impossível ultrapassar. [Foi] uma boa corrida, e tudo o que eu realmente esperava era conseguir ficar dentro de cinco segundos [de Piastri] na maior parte da prova. Fiquei feliz por conseguir ficar dentro de um segundo e meio, dois, na maior parte do tempo.”

“Pode não parecer, mas foi uma corrida impressionante da nossa parte aqui, considerando o quanto ar turbulento há, e como se sofre com os pneus e com a temperatura dos pneus quando se está seguindo alguém. Foi uma corrida positiva, mas não significa nada. Eu não consegui passar. Oscar teve uma boa corrida e mereceu”, comentou ele.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Norris também lamentou a falta de sorte no fim semana holandês. “Especificamente no meu final de semana, azar ontem, na briga pela pole position. Azar hoje. Assim é a vida, então é por isso que eu apenas aceito e sigo em frente. É frustrante, dói, e perder 25 pontos de cara, 18 pelo segundo lugar, eu ficaria com um déficit de apenas sete pontos [se tivesse terminado].”

“Eu só tenho que continuar lutando. Continuar fazendo o que posso. Eu fui rápido hoje. Achei que poderia lutar pela vitória. Se você está lutando pela vitória aqui, normalmente isso já é um bom trabalho, então eu fico com os aspectos positivos. Eu sigo em frente, tentarei me recuperar. Tenho uma competição difícil, então nunca será fácil, mas vou realmente me certificar de fazer tudo o que puder.”

Norris também foi perguntado sobre o sentimento no momento e foi sincero: “Não muita coisa. Eu só quero um hambúrguer e ir para casa”, finalizou.

Norris tentará se recuperar no GP da Itália, que acontece no próximo domingo, 7 de setembro, em Monza.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.