Kimi Antonelli parece estar afetado pelas dificuldades recentes que a Mercedes tem enfrentado na temporada 2025 da Fórmula 1. Tanto que Andrew Shovlin, engenheiro chefe de pista da equipe, logo voou de volta para a fábrica após o GP da Bélgica para discussões internas sobre as questões.
No GP do Canadá, o estreante do campeonato conquistou seu primeiro pódio da carreira ao terminar na terceira colocação. Entretanto, desde então, tem sofrido com falta de desempenho e tem dois abandonos e uma 16ª colocação.
Então, comentando sobre a fase do time multicampeão, Shovlin descartou culpar o jovem italiano pela falta de resultados. “Kimi teve alguns fins de semana difíceis, mas está recebendo muito apoio de engenharia do Bono [Peter Bonnington, engenheiro-chefe de corrida] e dos engenheiros do seu lado da garagem”, disse.

“Nós, como equipe, estamos cientes de que precisamos nos concentrar nas fraquezas do carro, não nas partes com as quais Kimi está tendo dificuldades. O fato é que George [Russell] está se apoiando em toda a sua experiência, em boa parte dela, pilotando carros difíceis para conseguir as voltas classificatórias”, continuou.
“[Durante a classificação] estamos encontrando bastante tempo durante a sessão. É porque George está aprendendo a saber quando pode confiar no carro e quando pode contar com ele, mas ele [Kimi] não está tendo essa sensação inerentemente. Ele está apenas tendo que descobrir onde o carro vai realmente funcionar e onde não vai”, completou.
