F1: “Seríamos uma dupla muito forte”, diz Sainz sobre Verstappen

Carlos Sainz comentou sobre não ter sido escolhido pela Red Bull para ser companheiro de Max Verstappen na Fórmula 1 e deixou claro que não entendeu a decisão da equipe austríaca.

Depois de sair da Ferrari no fim de 2024, Sainz era um dos pilotos mais cobiçados do mercado, mas acabou ficando fora das grandes equipes. Ele chegou a ser especulado na Red Bull, mas a vaga não veio e o motivo pode ter sido a relação com Verstappen, com quem dividiu a equipe Toro Rosso entre 2015 e 2017.

Na época, surgiram rumores de que o holandês não teria ficado confortável com a possibilidade de ver Sainz sendo seu como companheiro de equipe

Em entrevista ao podcast ‘The High Performance Podcast’, Sainz comentou:

“Isso é o que as pessoas concluíram ou estão tentando usar para explicar e entender a situação. A única coisa que posso dizer é que, de verdade, eu me dou bem com o Max.”

Segundo ele, a rivalidade no início da carreira foi saudável:

“Tivemos uma rivalidade no nosso primeiro ano na Fórmula 1, na Toro Rosso, mas era uma rivalidade relativamente saudável entre nós, na forma como lidávamos com as corridas. Hoje, nos damos muito bem.”

“Se esse for o motivo, eu realmente não entendo por que não me queriam ao lado do Max, porque acho que seríamos uma dupla muito forte na Fórmula 1,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.