F1: Sergio Perez compara fase de Norris na McLaren à sua passagem pela Red Bull

Mesmo após um início de ano turbulento, Lando Norris terminou a temporada 2025 da Fórmula 1 conquistando seu primeiro título mundial. A virada aconteceu nas etapas finais, quando o piloto da McLaren assumiu a ponta da tabela no GP do México, levando a disputa para Abu Dhabi, onde conseguiu administrar a vantagem e finalizar o ano à frente de Max Verstappen e de seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri.

Na primeira metade do campeonato, no entanto, o cenário foi bem diferente para o britânico. Norris chegou a ficar 34 pontos atrás de Piastri após 14 etapas e reclamou por diversas vezes do comportamento do McLaren MCL39, afirmando que o carro não se adaptava ao seu estilo de pilotagem. Esse período chamou a atenção de Sergio Pérez, que afirmou ter identificado paralelos entre a situação vivida por Norris e sua própria experiência recente na Red Bull.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

O piloto mexicano comentou que viu no britânico ações parecidas com as suas. Em participação no podcast Oso Trava, Pérez avaliou a trajetória do rival ao longo do campeonato: “Acho que ele [Norris] teve uma boa temporada, certo? Quando ele passou por um pouco do que eu vivi, quando não tinha um carro adequado ao seu estilo, foi muito difícil para ele, mas ele nunca desistiu. Ele virou o jogo quando a McLaren construiu o carro de acordo com suas especificações”, afirmou.

Ainda segundo Pérez, a mudança de desempenho de Norris ficou evidente a partir do momento em que a McLaren promoveu ajustes no carro para atender melhor ao estilo do piloto, o que acabou sendo decisivo para a arrancada final que culminou na conquista do título mundial do britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.