F1: Sequência sem pódio de Verstappen atinge marca inédita desde 2019

Max Verstappen atravessa sua maior sequência sem pódios em seis anos. Após o GP da Bélgica de Fórmula 1, onde terminou na quarta posição, o piloto da Red Bull Racing completou três corridas consecutivas sem subir ao pódio, algo que não acontecia desde 2019. Na ocasião, o holandês não conseguiu um lugar entre os três primeiros em Sochi, Suzuka e Cidade do México.

Embora esse atual período de resultados abaixo das expectativas seja preocupante, Verstappen ainda mantém uma posição favorável no campeonato de pilotos. Com 81 pontos de desvantagem para o líder Oscar Piastri, mas 28 à frente de George Russell, ele segue em terceiro na tabela, o que lhe garante uma boa posição para as férias da categoria após o GP da Hungria no próximo final de semana. Vale lembrar que Verstappen possui uma cláusula de saída no seu contrato com a Red Bull que permitiria sua saída caso caísse para a quarta posição no campeonato.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing in the post Sprint FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

A derrota em Spa foi atenuada pela vitória de Verstappen na corrida Sprint, embora o próprio piloto tenha demonstrado em várias ocasiões que não dá muita importância a esse tipo de conquista.

Enquanto Verstappen ainda busca retomar seu desempenho anterior com a Red Bull, as férias da Fórmula 1 podem ser uma boa oportunidade para repensar estratégias e tentar recuperar o ritmo após o retorno para o restante da temporada 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.