Kimi Antonelli, piloto da Mercedes, se mostrou moderadamente satisfeito com a 5ª posição conquistada na sessão de classificação para o GP do Catar de Fórmula 1, pois acredita que havia mais ritmo a ser extraído do carro: “Não estou completamente satisfeito com o P5 de hoje, pois sei que tínhamos um pouco mais de desempenho para mostrar”, afirmou o jovem piloto. “Dito isso, é um bom lugar para começar a corrida de amanhã e nos dá uma boa chance de conquistar pontos importantes”.
Antonelli afirmou que sua última volta na sessão de classificação não foi perfeita, com um bom desempenho no segundo setor, mas dificuldades no primeiro: “Tive um bom segundo setor, mas lutei mais do que o normal para conseguir encaixar o primeiro setor. Perdi um pouco a traseira na curva 1, o que fez com que eu perdesse um pouco de velocidade. Isso sempre torna mais difícil recuperar o tempo perdido nas demais partes da volta. Foi decepcionante, mas conseguimos melhorar bastante em relação às sessões de ontem”, acrescentou.

O piloto italiano também se mostrou confiante para a corrida, com uma estratégia de duas paradas: “Será uma corrida de duas paradas, o que é relativamente simples. A largada, assim como aconteceu na corrida Sprint de hoje, provavelmente terá um papel importante no resultado da corrida. Então, é nesse momento que preciso ganhar o máximo de posições possível”, encerrou Antonelli.
