F1: “Senna e Schumacher adorariam os carros de 2026”, afirmou Brundle

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, acredita que lendas como Ayrton Senna e Michael Schumacher adorariam competir com os carros de F1 da temporada de 2026, devido à complexidade das novas regulamentações. Em entrevista durante um evento da McLaren, Brundle afirmou que os dois multicampeões mundiais, teriam a capacidade de aproveitar ao máximo as novas ferramentas oferecidas pelos carros de 2026, que trazem mudanças significativas, como a divisão 50/50 entre potência do motor a combustão e elétrica.

A nova regulamentação da F1 introduziu carros mais leves e menores, com foco em aerodinâmica ativa e uma gestão de energia mais desafiadora. Brundle destacou que, ao longo da história da categoria, sempre houve a necessidade de gerenciar algum aspecto do carro para garantir o máximo de desempenho, seja protegendo componentes como o câmbio ou os pneus: “Sempre tivemos que proteger algo, seja os pneus ou o combustível, e isso tem sido uma constante em todas as épocas”, afirmou Brundle, citando até a necessidade de levantar o pé do acelerador durante as corridas, como era feito nos dias dos motores turbo nos anos 80.

Ele destacou que, nos dias de Senna e Schumacher, ambos eram mestres em usar todos os recursos disponíveis ao seu alcance, o que os tornaria ainda mais competitivos com os carros de 2026: “Os melhores pilotos… Ayrton e Michael teriam adorado esses carros, porque eles tinham a capacidade de usar todas as ferramentas disponíveis”, afirmou Brundle.

F1: "Senna e Schumacher adorariam os carros de 2026", afirmou Brundle
Foto: XPB Images

Para ele, a evolução dos carros agora, se concentra na gestão da bateria, uma vez que os carros se tornaram muito resistentes na maioria dos outros aspectos.

Brundle acredita que a verdadeira excelência dos pilotos vem na habilidade de gerenciar esses recursos, e que Senna e Schumacher seriam capazes de extrair o melhor desempenho dos carros atuais da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.