F1: Senado australiano debate se McLaren tem prejudicado Piastri em 2025

A teoria de que a McLaren estaria prejudicando Oscar Piastri na temporada 2025 da Fórmula 1 foi levada a um novo patamar. A questão agora foi levantada durante uma sessão parlamentar australiana.

Neste final de semana acontece o GP de Abu Dhabi, que marca a última etapa do campeonato. Pela primeira vez em 15 anos, três pilotos chegam com chances de título: Lando Norris, Max Verstappen e o próprio australiano.

Acontece que as coisas ficaram bastante apertadas após o GP do Catar: com o erro de estratégia da McLaren e triunfo do holandês, Norris lidera com apenas 12 pontos em cima de Max, com Oscar caindo para a terceira colocação.

(L to R): Zak Brown (USA) McLaren Executive Director celebrates in Sprint qualifying parc ferme with pole sitter Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

Então, durante uma audiência do Comitê de Assuntos Rurais e Regionais e Legislação de Transportes do Senado, o senador Matt Canavan pediu a opinião dos que estavam ali presentes sobre o tratamento dado a Piastri pela equipe papaya.

Falando com o secretário do departamento, Jim Betts, o parlamentar afirmou que “foi uma noite um tanto quanto frustrante para alguns australianos. Não sei a quem perguntar isso, mas você lida com transporte e carros. Então, você acha que a McLaren está sendo tendenciosa contra Oscar Piastri e lhe custando o título?”

Betts responde com “você está perguntando minha opinião?”. Nisso, ao ser questionado sobre o tema pelo Ministro Adjunto de Assuntos Regionais, Anthony Chisholm, respondeu que “com certeza, acho que teve de tomar algumas decisões difíceis este ano.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.