Lewis Hamilton chegou para o GP do Azerbaijão, em Baky, com a confiança renovada após ver avanços no desempenho com a Ferrari. O heptacampeão mundial acredita ter feito progressos importantes nas últimas etapas da Fórmula 1, principalmente no GP da Itália, e espera transformar isso em bons resultados no circuito de rua de Baku.
“Uma vitória é um pouco improvável, considerando que fiquei em 6º, 7º e 8º na maior parte da temporada. Eu adoraria subir ao pódio pela equipe em algum momento, já que Charles [Leclerc] já esteve lá quatro ou cinco vezes”, declarou Hamilton nesta quinta-feira (18), durante conversas com a imprensa. Ele ainda não conquistou um pódio em corridas principais desde que ingressou na Ferrari.

“Estou otimista para este fim de semana, sinto que encontrei algumas coisas e agora preciso trabalhar para extrair delas. Então, espero que este fim de semana possa ser o início disso”, completou o britânico. “É um carro muito diferente de qualquer outro que já dirigi aqui antes, então estou animado para ver como me sinto e o que posso extrair dele”
Hamilton venceu o GP do Azerbaijão apenas uma vez, em 2018, ainda pela Mercedes, e subiu ao pódio em outra ocasião. No ano passado, teve uma corrida frustrante: partindo do fundo do grid após uma punição por troca de motor, conseguiu apenas um nono lugar. Agora, com uma sensação de progresso e otimismo renovado, Hamilton espera que Baku marque o início de uma virada em sua temporada com a equipe italiana.
O F1Mania.net acompanha todas as atividades do GP do Azerbaijão em tempo real.
