F1: Segundo rumores, Alpine teria conversado com Binotto para se tornar chefe da equipe

Aparentemente as coisas não estão nada boas para o chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer. O romeno-americano até o momento não conseguiu aproximar seu time da Red Bull, Ferrari e Mercedes, e agora surgiram rumores de que o ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, teria sido abordado para se tornar o novo chefe na equipe francesa de Fórmula 1.

O objetivo inicial da Alpine para 2023 era manter o P4 entre os construtores, repetindo o resultado de 2022, além de diminuir a diferença para as três primeiras equipes, mas isso não está nem perto de acontecer, pelo menos até o momento.

A Alpine, anteriormente conhecida como Renault, está atualmente em sexto lugar no campeonato de construtores, com apenas 14 pontos marcados, depois de cinco corridas realizadas este ano.

Enquanto isso, segundo o formu1a.uno, o CEO da Alpine, Laurent Rossi, teria abordado Mattia Binotto. Insatisfeito com o desempenho de Szafnauer, o francês pode estar em busca de um novo chefe de equipe, mas ainda segundo essas mesmas informações, Binotto teria recusado a oferta da equipe francesa. Portanto, pelo menos por enquanto, Szafnauer continua em seu cargo na Alpine.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.