F1: Schumacher vê necessidade de Mercedes vencer novamente

A recente falta de vitórias da Mercedes tem sido tema de debates entre os personagens da F1. Ralf Schumacher, ex-piloto e atual comentarista, chegou a apontar que caso o time não reverta a situação, mostra sinal de fraqueza.

A equipe alemã dominou absoluta entre os campeonato de 2014 e 2020. Em 2021, Lewis Hamilton chegou a disputar o título, mas Max Verstappen foi quem saiu como campeão, mas apesar disso, foi a Mercedes quem levou o título do Mundial de Construtores.

Entretanto, após a mudança de regulamento em 2022, a Red Bull foi quem passou a assumir o posto de domínio na categoria. Inclusive, em 2023, o holandês conseguiu seu terceiro título, Sergio Pérez foi vice e a equipe austríaca levou entre as equipes – feito inédito em sua história ao conseguir os três em um mesmo ano.

Portanto, aos olhos de Schumacher, a Mercedes precisa começar a correr atrás do prejuízo até por conta de sua imagem na F1. “Para a F1, é muito, muito importante ter uma Mercedes forte na frente do pelotão mais uma vez”, opinou.

“A Mercedes precisa reverter essa curva o quanto antes, não há dúvidas sobre isso. Falhar em fazer isso seria um sinal de contínua fraqueza”, completou o alemão.