F1: Schumacher vê dificuldade de Hamilton em preparação para 2026: “Não gosta de simuladores”

Ralf Schumacher mostrou preocupação com o futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1. O alemão pontuou como o britânico pode sofrer com o novo regulamento técnico e as preparações.

A partir deste ano, a principal categoria do automobilismo vai encarar uma nova era. Mudanças no chassi, no pacote aerodinâmico, no motor e até mesmo no combustível, trazendo todos para um ‘patamar zero’.

Mas para o ex-competidor, mesmo com uma reformulação total, a resistência de Hamilton em treinar com simuladores pode trazer um fator de dificuldade ao britânico para 2026.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari with Angela Cullen (NZL) Ferrari Physiotherapist.
Foto: XPB Images

“Os testes de inverno teriam ajudado no passado. Mas nos bastidores, ouve-se dizer que ele não gosta de simuladores e ainda busca aquela sensação de pilotagem antiga. Isso me diz que não é apenas a idade, mas também uma questão mental. Ele não está mais disposto a se abrir”, disse à Sport1.

O ex-piloto continuou dizendo que não espera que o regulamento de 2026 seja favorável ao sete vezes campeão, destacando como ele teve menos “ajustes” ao longo de sua carreira.

“Hamilton nunca foi muito de mexer na configuração do carro. Isso já era sabido desde os seus tempos na Fórmula 3. Toto Wolff sempre dizia na Mercedes: os pilotos pilotam, a equipe faz a configuração. Você não pode mudar isso da noite para o dia. Essa é uma fraqueza”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.